
Gerir pessoas é muito mais do que gerir pessoas: vida, processos e trabalho | Ana Margarida Silva (Grupo Germano de Sousa)
Gerir pessoas é muito mais do que gerir pessoas: vida, processos e trabalho | Ana Margarida Silva
É compreender percursos, decisões, saúde, expectativas, legislação, cultura organizacional, recrutamento, integração, desenvolvimento e centenas de pequenas situações que acontecem todos os dias dentro de uma organização.
Neste episódio do Plano B, recebo Ana Margarida Silva, HR Generalist no Grupo Germano de Sousa, para uma conversa aberta sobre a realidade da Gestão de Recursos Humanos.
A Ana Margarida partilha um percurso inspirador: começou na linha de montagem da Volkswagen Autoeuropa, regressou aos estudos, licenciou-se e prosseguiu um mestrado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, construindo uma nova carreira na área onde sempre quis fazer a diferença.
Ao longo desta conversa falamos sobre:
• A mudança de carreira para Recursos Humanos.
• O valor da formação académica e da aprendizagem contínua.
• O desafio de entrar na profissão sem experiência.
• O recrutamento na área da saúde.
• A dificuldade crescente em encontrar talento.
• O onboarding como verdadeiro início da relação entre colaborador e organização.
• O papel do payroll e a articulação entre Recursos Humanos e Financeiro.
• Tudo aquilo que acontece nos bastidores de um departamento de RH e que raramente é visível para os colaboradores.
• O futuro da profissão e os conselhos para quem pretende seguir uma carreira na Gestão de Pessoas.
No Plano B, não ouvimos opiniões de quem observa o mercado à distância.
Conversamos com profissionais que vivem diariamente a realidade das organizações e da gestão de pessoas, partilhando experiências concretas, desafios reais e aprendizagens construídas no terreno.
Se trabalha em Recursos Humanos, lidera equipas, está a pensar mudar de carreira ou simplesmente quer compreender melhor o trabalho que existe por detrás da gestão de pessoas, este episódio é para si.
Subscreva o canal, ative as notificações e acompanhe os próximos episódios do Plano B.


Deixe um comentário