fbpx

Trabalhar 100% remotamente para viver e trabalhar melhor

Estou farta de ouvir que o trabalho remoto “não funciona” ou “vai acabar”. A verdade é que o trabalho à distância já existe há décadas, quer tenha sido chamado teletrabalho, legislado e regulamentado na lei portuguesa há muito tempo, ou algo completamente diferente, com variações completas de horários e trabalho internacional de forma remota.

O trabalho remoto está aqui para ficar, e é tudo uma questão de flexibilidade.

Para as empresas o trabalho remoto é uma benção. Dispensa custos fixos elevados e podem contratar os melhores talentos onde quiserem à volta do globo.

O trabalho à distância não é para todos ou para todas as organizações, mas é definitivamente um parceiro de negócios e um potenciador de bom trabalho e de performance. As empresas têm opções: remoto, híbrido, ou no local de trabalho, e os trabalhadores também têm essas opções e claro que as manifestam logo na procura de emprego.

Para aqueles que ainda procuram trabalho, lembrem-se: O vosso próximo trabalho está à distância de 15 minutos por dia de trabalho e procura no linkedin.

Mas antes de fazer isto, de investir tempo diário no Linkedin, faça a gestão das suas expectativas: tome decisões de carreira sensatas, lembre-se, a segurança do emprego é um mito, cada emprego é temporário; que não servimos para todas as empresas como nem todas as empresas nos servem.

Para ajudar, aqui está uma lista de portais de emprego, sobretudo empregos e trabalhos remotos:

Citizen Remote
DailyRemote
Dynamite Jobs
EU Remote Jobs
FindAsync
FlexJobs
Flexa® Careers
GoRemotely
Grow Remote
InHerSight
Jobgether
JustRemote
letsworkremotely
NoCommute
Nodesk
Otta.com
Pangian
People-First Jobs
Remote Hire 4U
Remote Europe
Remote Jobs EU
Remote Okay
Remote Tribe
Remote.co
Remote Work Junkie
Remoters.me
Remotive – Remote Jobs
Skip The Drive LLC
Talenteum.Africa
Truly Remote
We Work Remotely
Wellfound
Workable
Workew
Working Nomads

Se quiser uma lista mais aprofundada e como deve tratar esta lista e como deve procurar emprego bem, todas as indicações possíveis para conseguir um emprego remoto, deve MESMO comprar o nosso ebook:

NOVO EMPREGO JÁ! – O Guia essencial de como conseguir um trabalho remoto e uma lista de 720 empresas que contratam trabalhadores remotos no mundo inteiro

Caso necessite da ajuda da CV.Experts, seja para entender o mercado de trabalho, seja para perceber como melhorar o seu Linkedin, escrever melhor o seu CV, estamos completamente ao seu dispor. Contacte-nos!

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *